O que é Sexo Tântrico e como fazer?

Você sabe o significado de sexo tântrico? Tem curiosidade para saber o que é o sexo tântrico e como ele funciona? Pois bem, na matéria a seguir vamos explanar um pouco mais sobre o assunto e explicar para você todos os mistérios relacionados a essa “arte” tão misteriosa.

Em uma definição mais conceitual, sexo tântrico se trata de uma expansão através da consciência. Seus conceitos envolvem respiração, movimentos e símbolos, responsáveis por ativar a energia sexual do corpo.

Diferentemente do sexo “convencional” do qual somos mais adeptos, o sexo tântrico nos leva para o lado mais sensorial, ativando áreas específicas do corpo e nos levando a um prazer mais prolongado e muito mais interessante.

No sexo convencional acabamos por realizar algumas “sequências” comuns, seguido de preliminares e ejaculação. Para o sexo tântrico a ejaculação não é ponto chave, mas sim, um maior tempo e melhor aproveitamento do momento e da relação.

Durante o sexo tântrico alguns detalhes, que muitas vezes passam despercebidos, como beijos mais demorados, carinhos em pontos estratégicos ou cochichos ao pé do ouvido são tratados com maior importância, aumentando toda a parte sensorial de ambos e tornando o sexo muito mais proveitoso.

É possível ter orgasmos com o sexo tântrico?

Sim! Porém, como dissemos anteriormente a ejaculação não é ponto chave do sexo tântrico, mas sim, uma prolongação do ato e uma sensação mais duradoura. O sexo tântrico, quando bem realizado pode retardar a ejaculação por horas, mantendo um novo nível de prazer sexual e uma nova experiência para quem busca novos caminhos para o sexo.

Como praticar o sexo tântrico?

O Sexo tântrico se assemelha em alguns pontos a yoga e algumas de suas principais características chegam bem próximo da técnica.

Praticar o sexo tântrico exige muito auto conhecimento e necessidade de querer se desenvolver nesse lado. Necessita-se de cuidado, atenção e uma boa disposição para seguir todos os detalhes. Confira alguns deles:

  1. Respiração: Una-se ao seu companheiro na hora da respiração. Inspire e expire com certo equilíbrio, sinta a simetria do momento e deixe fluir uma das partes mais importantes da iniciação do sexo tântrico. 
  2. Estimule seu parceiro com pontos sensoriais: comece a tocar, lamber e mostrar que os pequenos detalhes é que fazem a diferença. 
  3. Explore toques e massagens intensamente: Dê um passo à mais em relação ao ponto anterior. Parta dos estilos suaves e sensoriais para um toque mais intenso e até mesmo uma massagem completa. Não é necessário exagerar, apenas toque com os seus dedos ou com a palma da mão em movimentos circulares ou de sua preferência. Estimule o seu parceiro com o toque e deixe-o descobrir que o sexo tântrico é realmente bom e instigante. 
  4. Observe os detalhes: Lembre-se de manter a concentração nos pontos do “o que é o sexo tântrico”. Não pule as etapas procurando o sexo “final” ou uma ejaculação rápida. Mantenha sua respiração e os movimentos suaves o bastante para alcançar o máximo aproveitamento sem “chegar lá” rápido demais. 
  5. Pratique a penetração passiva: Depois de todo o processo, encaminhe-se para um movimento mais próximo ao “sexo convencional”. Deixe que aconteça a penetração, mas sem o movimento de “vai e vem” do qual normalmente se faz. Tente manter uma penetração passiva, sem movimentos, descobrindo os prazeres desse momento, se envolvendo nas respostas naturais do corpo e sentindo o que cada um proporciona, sem forçar nada.

Com algumas dicas básicas como estas você já pode ter uma breve noção do que se trata o sexo tântrico. Poderá investir nessa filosofia e ver que muito além do sexo comum, ela significa um estilo de vida, um estilo de prazer diferente de tudo o que você já fez ou viu.

Os benefício do sexo tântrico são muitos, desde o fortalecimento dos músculos, até uma respiração mais controlada. Se feito de forma correta e buscando o máximo de conhecimento possível as chances de algo desagradável acontecer são muito poucas.

Mas lembre-se bem de seguir os passo, trabalhar bem a sua respiração e não exagerar em nenhum ponto.

A ideia do sexo tântrico não é “segurar” ou retardar qualquer orgasmo (o que pode até trazer alguns malefícios para a sua saúde), mas sim, aumentar o tempo de prazer, prolongar o momento e ter uma experiência realmente positiva.
Então vá com calma e curta tudo da melhor maneira possível. 
😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s