Como arrumar uma mala prática e rápida para viagem?

Arrumar as malas para uma viagem com rapidez e praticidade é mai fácil do que você imagina. Analisando as dicas abaixo você arruma as malas com tranquilidade e espaço suficiente para todo os itens necessários.

Como arrumar uma mala prática e rápida para viagens?

Malas Práticas para Viagem

1. Calcule quantos dias você vai ficar e o que usará por dia. 

Arrumar as malas para uma viagem deve começar por um breve cálculo de quantos dias você ficará no local e uma média de quantas “trocas” de roupas fará por dia. Obviamente, tudo irá depender do momento, de uma ocasião que apareça, alguma emergência ou qualquer outro motivo que te faça querer levar roupas extras.

Essa opção deve ser cogitada, mas sem exageros. Coloque na mala um ou dois conjuntos de roupas extras, levando em conta opções que sirvam para ocasiões especiais ao mesmo tempo que sirvam para as informais.

Você pode fazer uma média de uma troca de roupa por dia. Se você ficar muitos dias, tente não levar um conjunto de roupas para cada um deles, isso ocupará um espaço muito grande na mala e roupas que as vezes você nem vai utilizar. Pense em combinações e leve menos peças, faça um cálculo já com as trocas, combinação e também as roupas extras.  

2. Escolha a mala do tamanho certo, nem mais, nem menos

  • Tente escolher a sua mala de acordo com o tanto de roupas que você irá levar.

Depois de separar todos os seus itens de viagem, é hora de escolher a melhor mala. Criando uma lista prévia de roupas você poderá diminuir uma mala de tamanho maior, por uma versão menor ou até mesmo uma mochila.

Pense que malas menores e mais leves são mais baratas para as viagens com taxação de bagagens e também mais fáceis para você levar e trazer.

  • Lembre-se também de deixar um espacinho de sobra para possíveis compras ao longo da viagem.

3. Opte por uma mala com vários compartimentos internos e externos

Arrumar uma mala para viagens pode ser ainda mais fácil se você tiver uma mala ou mochila com alguns compartimentos à mais. Bolsos, recos, separações internas e todos os compartimentos à mais na sua mala podem ajudar na organização dos itens, na melhor distribuição das roupas e mais espaço para guardar tudo o que você precisa.

Itens de higiene e beleza, por exemplo, ou roupas íntimas e objetos eletrônicos são ideais para serem colocados em compartimentos separados, isso facilita na hora de retirar os itens e exclui a necessidade de sacolas e bolsas extras para separar esses itens.

Comprar uma mala com bons compartimentos para organizar os seus itens é sempre uma boa ideia, pense nisso na hora de adquirir a sua nova mala e teste uma boa organização com um mala cheias de bolsos e espaços internos.

4. Faça uma lista escrita com os itens que deve levar

Arrumar as Malas Lista

Fazer uma lista dos itens que você vai levar na sua mala de viagem é uma dica muito importante. Para muitos ela pode parecer boba e até desnecessária, afinal, você sabe o que quer e o que precisa levar na sua viagem, não é mesmo?

De qualquer modo, por mais que você já saiba o que vai levar, fazer uma lista previamente pode ajudar e muito para que nenhum item fique para trás e para que você consiga se organizar melhor na hora de fazer as combinações de roupas e não exagerar na quantidade de peças.

Inclua na lista as suas roupas, os eletrônicos, itens extras (como os livros), produtos de higiene e beleza e roupas de cama e banho (caso precise). Não exclua nenhum item realmente necessário e faça um resumo do que você precisa de fato levar e o que não será essencial.

A lista tem como finalidade ajudar você, além de organizar, ela reduz espaços internos e garante opções para possíveis compras durante a viagem.

5. Enrole as roupa ao invés de dobrar

Existem algumas técnicas de dobras especiais de roupas para reduzir espaços em malas e conseguir organizar melhor todos os itens. Uma dessas técnicas é enrolar as roupas ao invés de apenas dobrar, como comumente fazemos para organizar as malas.

Esse formato ocupa menos espaço e também garante que as suas roupas amassem menos e sejam mais fáceis de serem encontradas na mala, sem a necessidade de retirar uma a uma para pegar uma peça que está muito abaixo.  

6. Escolha roupas de cores neutras (para que você possa combinar entre uma e outra)

Roupas de cores neutras são mais fáceis de se combinarem entre si, o que é ideal para diminuir o excesso de itens necessários e consequentemente de bagagens.  

Outra vantagem das roupas neutras são as ocasiões em que você irá utilizá-las. Roupas de cores discretas e modelos mais neutros podem ser usados tanto em ocasiões especiais, quanto em momentos informais.

Levar as peças certas e os calçados que combinem pode poupar muito espaço na mala e garantir diversas opções de conjuntos ao longo de toda a sua viagem.

7. Dê preferência para roupas que não amassem

Arrumar as Malas Roupas

Roupas de tecidos leves e que não amassam dobrando ou guardando em malas é outra dica super importante e que deve ser levada em consideração na hora de arrumar uma boa mala de viagens, prática e compacta.

Obviamente, isso não significa que você deverá comprar roupas especiais que não amassem para essa viagem em específico, basta pensar na hora de fazer as malas e levar em consideração também a nossa dica sobre dobras de roupas, ideal para aprender o melhor jeito de dobrá-las e guardá-las na mala sem amassar!

8. Leve produtos de higiene em tamanhos menores ou versões individuais

Produtos de higiene pessoal e beleza podem ocupar um espaço enorme na sua mala de viagens. Nesses casos é sempre bom optar por versões menores (com potes menores) ou então, as versões individuais, como os oferecidos em pousadas e hotéis.

No mercado hoje, existem shampoos, cremes de cabelo e sabonetes (itens essenciais) em formatos muitos menores, ideal para ocupar pouquíssimo espaço na sua bolsa ou mala de viagem e suficiente para todo o período que você for ficar.

Secadores de cabelo são oferecidos em muitos hotéis e pousadas, certifique-se se o local que você vai possui um, caso não, tente levar um modelo menor ou multifunções, como uma escova rotativa com secador integrado, ocupa menos espaço e é ideal para homens e mulheres.

9. Opte por viagens entre a primavera e verão

Muitas pessoas optam por viajar no inverno para ver a neve ou simplesmente para curtir um friozinho em um ambiente aconchegante. Se essa for a sua “vibe” tenha consciência de que malas e roupas muito maiores e mais pesadas terão de ser organizadas para a sua viagem.

Isso encarecerá as taxas de viagem e também poderá ser muito desconfortável, devido ao excesso de bagagens até que você chegue ao local de destino.

Se você vai para outro país e não tem ideia de como será o clima por lá, uma pesquisa prévia é sempre a melhor indicação. Analise quando será o verão ou a primavera neste lugar (e se a temperatura é alta) e opte por fazer a viagem neste período, se for possível, você irá economizar bagagens, roupas, e claro, dinheiro.

10. Pense na economia de bagagens (para pagar menos taxas)

Arrumar as Malas

Ao longo de todas as dicas citamos as taxas de bagagens como um ponto negativo para a sua viagem. É de extrema importância que você se atente a isso, pois as taxas não são poucas e dependendo do local elas podem ser bem altas.

Lembrando também* que são cobradas taxas por malas adicionais, ou seja, cada mala à mais, uma taxa à mais que você também terá de pagar.

11. Deixe um espaço à mais para possíveis compras

Lembre-se que comprar roupas, lembranças e quaisquer outros objetos durante viagens é um costume bastante comum. Por este motivo, você deve lembrar sempre de deixar um espacinho na sua mala para essas possíveis “presentinhos” ou compras extras que você faça durante a viagem.

Uma boa dica é deixar um compartimento especial para essas compras ou então levar uma mala dobrável (que ocupa pouco espaço) dentro da sua mala de viagens.

A mala dobrável é uma boa sugestão para esses casos. Se você não comprar nada ela não será um lugar vazio na mala e também não ocupará espaços desnecessários.

Deixar os itens soltos dentro da mala também pode ser uma boa opção, apenas tome cuidado com itens frágeis e os que possam ser proibidos nos aeroportos.

12. Confirme se os locais já possuem toalhas e roupas de cama

Arrumar as Malas Toalhas

Roupas de cama e toalhas de banho costumam ocupar muito espaço dentro das malas de viagem. Verificar se o seu local de destino possui esses itens é o ideal para que você não precise levar muita coisa e possa aproveitar ainda mais espaço nas malas para outros itens pessoais, roupas e compras feitas durante a viagem.

Se você não dispensa o cheirinho e a confiança que só a sua roupa de cama tem, fique à vontade e leve quantas preferir, apenas tenha consciência de que isso ocupará um bom espaço dentro da mala e consequentemente uma maior necessidade de bagagens.

13. Leve os itens de acesso rápido em uma bolsa de mão

Os itens de acesso rápido costumam ser:

  • Celular
  • Carregador
  • Carteira
  • Documentos
  • Maquiagens ou produtos de higiene
  • Espelho de bolso
  • Pentes ou escovas de cabelo
  • Games
  • Eletrônicos
  • Prendedores de cabelo…

…Entre várias outras opções que você considere importante para ter à mão durante uma viagem.

Esses itens serão mais práticos à você e também poderão poupar um bom espaço dentro da sua mala de viagens.

Com todas essas dicas, basta fazer a sua lista e começar a arrumar as suas malas para uma viagem incrível e inesquecível. Se você tiver alguma outra dica para compartilhar com conosco e com quem está precisando de uma ajudinha para arrumar as malas, comenta aí! 😉

Ajude-nos com um jeitinho prático e rápido de arrumar as mala que só você sabe.

Boa viagem!

Anúncios

Autor: Tópico Livre

Informações, dicas e tutoriais. Tudo em um só lugar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s